Bullying e diversidade em debate no 13º SLVA

Lançamentos de livros integram programação do evento, que é realizado inteiramente com transmissão on-line e acesso gratuito pelo YouTube

A programação de outubro do 13º Salão do Livro Vale do Aço terá como principais abordagens o bullying e a diversidade, além dos lançamentos de livros de escritores de todo o país. Toda programação do evento é realizada virtualmente. Neste ano, em atendimento às determinações de isolamento social, com transmissão ao vivo pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br). 

A Roda de Conversa “Isso não tem graça!”, com o Grupo Girino, reforça as discussões sobre o tema da 13ª edição do Salão do Livro: “Paz nas Escolas”. Realizada na próxima quinta-feira (09/10), às 20h, a Live transmitida pelo YouTube será conduzida pelos diretores do grupo Girino, Iasmim Marques e Tiago Almeida. A temática propõe uma reflexão sobre bullying e diversidade, além de enfatizar que as violências física e moral não podem ser vistas como brincadeira. 

A diversidade também estará em debate no Bate-papo literário “Importância da Diversidade na Leitura”, com Janine Rodrigues, no dia 15 de outubro. A escritora, educadora e fundadora da Piraporiando irá abordar as ações da edtech que atua em prol da educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. A Piraporiando – Educação para a diversidade foi reconhecida pelo Prêmio Destaque Artístico Cultural da Sociedade Europeia de Belas Artes, na Áustria, e o Prêmio Latino Americano de Excelência pela Academia de Letras de Rosário, na Argentina. 

Cinema pela internet

O Takorama Brasil – Festival Internacional de Cinema vai até o dia 28 deste mês, com a exibição de 15 curtas-metragens sobre solidariedade, com classificação indicativa entre 3 e 17 anos. Os filmes podem ser assistidos em qualquer horário e podem ser apreciados por públicos de qualquer língua. O festival está levando educação cinematográfica e artística para  crianças e adolescentes de todo o país, como parte da programação do Salão do Livro Vale do Aço. Os filmes e atividades pedagógicas podem ser acessados pelo site www.takorama.com.br.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email