Goretti Freitas

Catálogo:

Livros em destaque :

NUM INSTANTE UM HAICAI

Autora: Goretti Freitas

Ilustrador: 

Sinopse: Trata-se de uma experimentação da arte de fazer poesia sintética tendo como base a sabedoria dos mestres japoneses. Num instante um haicai, traz poemas sem título, a maioria sem rima, porém concisos respeitando a simplicidade, captando o exato momento da cena. Cenas que mostram elementos da natureza, a descrição de um sentimento ou de um estado emocional. Não são discursivos nem tão pouco acabados. Cabe ao leitor usar imaginação, inteligência e sentidos para que o significado aflore.

CONTOS INTERIORANOS

Autora: Goretti Freitas

Ilustrador: 

Sinopse: Contos interioranos é um convite para deixar-se levar do riso contido ao riso eufórico, principalmente, para aqueles que não vivenciaram os saraus interioranos das nossas Minas Gerais ou para aqueles que agora se interessam por uma prosa bem construída, muitas inspiradas e passadas de gerações para gerações, e lógico… Sempre aumentando um ponto.

VENTOS

Autora: Goretti Freitas

Ilustrador: 

Sinopse: O livro Ventos traz 300 Aldravias, todas baseadas nos ventos. O vento fala, canta e inspira poetas de todos os tempos e lugares. Enche e esvazia, leva e traz e suja e limpa os espaços figurados. Por vezes, passeia nos espaços literários:

vento/rodopia/palavras/e/silêncios/escondidos.

estação/ventania/somente/folhas/nesse/desembarque.

Bons ventos a todos!

FILIPE E SEUS BARQUINHOS

Autora: Goretti Freitas

Ilustrador: 

Sinopse: Uma história com proposta interativa e interdisciplinar. Valoriza a descoberta das cores, misturas entre outras experimentações e atividades lúdicas como dobraduras de papel. Transita entre as cores primárias, secundárias, noções de conjunto, ordenação, seriação… Vale a pena conferir!

NA PASSARELA BICHARADA FELIZ ALDRAVIAS INFANTIS

Autora: Goretti Freitas

Ilustrador: 

Sinopse: Apresenta um espaço lúdico onde a criança pode sonhar, dar significado às palavras e se encantar com as Aldravias, nova forma de poesia. As aldravias vêm vestidas de personagens clássicas que já estimularam no passado e continuam aguçando a percepção dos sentidos, dando voz e vez à emoção.

Portanto… Na passarela, toda magia no desfile de Aldravias!

DI JUNIOR O GATO QUE ANDOU NA LINHA

Autora: Goretti Freitas

Ilustradora: Goretti Freitas 

Sinopse: É a história de um gatinho bastante levado que sempre dava um jeito de fugir de suas responsabilidades. Foi assim até o dia em que sua mãe, não aguentando mais tanta peraltice, impôs alguns limites dizendo que dali para frente tudo seria diferente. Ele obedeceu, mas como apresentava dificuldades em entender a linguagem complicada da mãe, acabou dando uma resposta diferente da que ela esperava. Trata-se de uma história de amor, construída num caminhar longo e solidário, feito de amigos que gostavam de estar sempre juntos. Todos participavam das alegrias, brincadeiras, tombos e gargalhadas. Apesar de tudo, Di Júnior achava difícil.

Afinal, por que é tão difícil andar na linha como queria sua mãe?

O FILHO ÚNICO DE EUGÊNIA PENACOR

Autora: Goretti Freitas

Ilustradora: Goretti Freitas 

Sinopse: O livro “O filho único de Eugênia Penacor” traz uma aventura emocionante, uma experiência marcada por provocações, insinuações, intolerância… Mas o filho nem sente tanto, pois é sempre protegido pela mãe. Um belo dia, o tal filho é separado de sua mãe. Eles sofrem horrores! Os dois não estavam preparados para lidar com a questão da separação e da saudade.