Páginas Editora

A Páginas Editora foi criada pela jornalista e escritora Leida Reis inspirada no seu amor pelos livros e pela crença na realização dos sonhos.

Entre nesse movimento! A Páginas oferece o espaço para que a sua história, real ou inventada, ganhe vida chegando aos leitores. Publicamos livros infantis, juvenis, ensaios, romances, contos, poesias, crônicas e livros paradidáticos.

​Acreditamos que cada projeto, literário ou não, merece um olhar diferenciado, especial. Traga o seu e vamos realizá-lo!

Loja Virtual: www.paginaseditora.com.br

Livros em destaque :

A GATA MALHADA E O GATO PAÇOCA 

Autora: Susana Furtado

Ilustradora: Mariana Tavares

Sinopse: A gatinha malhada vive em uma linda casinha, bem distante de tudo. Um dia, ela some, e então muitas surpresas tomam conta do lugar. Descubra, neste livro cheio de afeto, o que aconteceu com a malhada!

A TERRA DE TODAS AS IDADES

Autora: Ana Paula Pedrosa e Renata Pedrosa

Ilustradora: Renata Pedrosa

Sinopse: Ah, a espera pelo aniversário… Que ansiedade mais gostosa toma a gente nesse momento. Heloísa que o diga! E não é para menos: o Sete Anos dela vem aí, cheinho de novidades. Quer saber? É só abrir este livro e assoprar as velinhas com ela!

A BELEZA QUE EXISTE

Autora: Z Carota

Sinopse: Nesse novo livro, Z Carota se aprofunda no estilo que escolheu para a vida, a crônica. Dessa vez, traz cenas leves do cotidiano, as quais presenciou ou ouviu de alguém, um vizinho de mesa desatento, um colega de fisioterapia, uma criança com os pais… E por aí vai. Z Carota usa toda a técnica de contador de causos para transmitir ao leitor belezas que existem em situações triviais, como uma ida à sorveteria ou uma parada para o almoço. É nesses “descuidos” que ele colhe toda a matéria-prima que constitui o livro.

POLI ESCOLHE

Autora: Cláudia Rezende

Ilustrador: Douglas Cardoso

Sinopse: Para abordar a temática da escolha das crianças, a autora, que é jornalista, pensou em uma situação muito comum entre as gerações, que é a definição de qual vai ser o time de futebol do coração do filho. Assim, a partir de um encontro num parquinho, a dúvida se estabelece na protagonista, e o enredo se desenvolve, com Poli muitas vezes colocando os adultos contra a parede. A ideia, conforme a jornalista, é propor a reflexão sobre as interferências que os pais fazem nas escolhas dos filhos e a possibilidade de proporcionar a estes o desenvolvimento da autonomia do pensar já desde a infância. O livro não deixa, também, de levar uma mensagem de paz entre as torcidas, já que a rivalidade deve ser mesmo só nos gramados, certo?

BILÔ DESEMBOLÔ

Autora: Vanessa Corrêa

Ilustradora: Iara Rachid

Sinopse: Bonita e curiosa, a pequena Bilô é a protagonista do livro. Negra, inteligente e com olhos redondos e azuis da cor do mar, ela descobre os segredinhos do corpo ao se ver no espelho e, com a sabedoria da avó, apresenta lições de superação ao preconceito, igualdade, amor e respeito pelas diferenças.