Paulus

A PAULUS acredita que bons conteúdos transformam, ajudam as pessoas a revelarem aquilo que têm de melhor. Por isso, ao decidir abraçar a missão de usar os meios de comunicação para evangelizar todos os povos, a PAULUS também assumiu o compromisso de divulgar conteúdos que contribuíssem com a formação moral, intelectual, ética e religiosa do ser humano.

Para que você tenha fácil acesso ao conteúdo construtivo que oferecemos, dividimos nossos produtos em catálogos.

Loja Virtual: paulus.com.br/loja

Livros em destaque :

 

ARMANDO E O AMOR

Autora: Mônica Guttmann

Ilustradora: Mirella Spinelli

Sinopse: Depois de tantas histórias vividas, Armando deseja encontrar o sentido principal da vida. Nosso amiguinho ficou com esse questionamento grudado em seu gorro azul por muito tempo! Até o dia em que lá de dentro dele pulou um pequeno coração brilhante que disse: “Armando, o maior sentido da vida é aprender a amar cada vez melhor!”. Perguntas e mais perguntas brotaram da sua cabecinha. Mas, desta vez, todas elas tiveram resposta na incrível viagem que ambos fizeram juntos ao planeta X2. Neste último volume da coleção, Armando descobrirá que somente com amor podemos salvar o planeta Terra e eliminar as injustiças, a violência, o ódio e a indiferença.

MUNDO REAL CHAMANDO

Autora: Shirley Souza

Sinopse: PH adora ficar conectado na Internet, tem mas amigos virtuais que reais e não perde uma chance de disputar um bom game. Sua mãe fica preocupada com tudo isso e pensa que o menino está viciado em tecnologia. Para ela, o comportamento ideal é o da filha mais velha, que tem um dia a dia agitado, com festas, amigos, namorado. Acontece que Patrícia, irmã de PH, também possui uma vida online – e cheia de segredos! Leia a história para saber mais sobre esses irmãos que vivem entre o mundo real e o virtual!

JOÃO E MARIA E O CAMINHO

Autor: Jonas Ribeiro

Ilustrador: Abraão Gouvea

Sinopse: Ninguém nasceu para ser um João-ninguém ou uma Maria vai com as outras. Ninguém mesmo. Nascemos para seguir o nosso caminho, para ter um nome, ser alguém de verdade. Seja João, Maria, Marcelo, Manuela, Fabrício ou Francisca, todo mundo nasceu para encontrar e seguir o próprio caminho.

FAVELA

Autora: Dílvia Ludvichak

Ilustradora: Simone Matias

Sinopse: Pepeu começa por recordar o sentido natural da palavra favela. Ele dá-se conta de que o modo como o mundo olha para a favela e o modo como ele viveu são bem diferentes. O seu relato fala dos sonhos, medos e brincadeiras do menino que ele foi. Procura trazer aos seus e aos nossos olhos os momentos de beleza que aconteciam na vida no Morro.

MARICOTA RI E CHORA

Autora: Mariza Lima Gonçalves

Ilustradora: Andréia Resende

Sinopse: Em versos, o livro conta as contrariedades da vida e os pensamentos de maricota. Uma menina que ora ri, ora chora, que sente que viver não é sinônimo de doer, que doer não é o mesmo que crescer. Descobre que há ventos, ventania e tempestade e se segura na corda bamba da vida.

AMARELO

Autora: Elaine Pasquali Cavion

Ilustradora: Veruschka Guerra

Sinopse: AMARELO é um Ipê que, por medo do diferente, viverá uma vida de solidão, até que comece a fazer grandes descobertas, que mudarão para sempre a sua existência de árvore, entre elas, a alegria de conviver com amigos, de partilhar suas flores lindas e de ter amigos.

TARSILA, MENINA PINTORA

Autora: Lúcia Fidalgo

Ilustrador: Robson Araújo

Sinopse: Figura inspiradora, suave, delicada… fez história com seu olhar cuidadoso e seu pincel, que buscava cores cada vez mais brasileiras. Menina nascida numa fazenda em Capivari, interior de São Paulo, tornou-se uma das artistas mais importantes no Brasil e no mundo. O livro conta sobre sua família, seus estudos, suas viagens, seus casamentos e suas influências. Além disso, procura explicar, de forma simples, o objetivo de alguns de seus trabalhos, como o Abaporu, considerado o quadro mais importante feito no Brasil, no qual Tarsila inspira o movimento modernista antropofágico. A autora também aborda, de forma breve, a Semana de Arte Moderna e o grupo dos cinco: Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Mário de Andrade e Menotti Del Picchia, os quais tomam a frente do movimento modernista no país, alvo de críticas e discordâncias.

O TREM E OUTRAS HISTÓRIAS

Autora: Mônica Guttmann

Ilustradora: Veruschka Guerra

Sinopse:Uma infância roubada, o medo e a solidão que o “avesso” deste mundo nos provoca, os estilhaços da violência que ameaçam arrancar o que temos de mais precioso… Nenhuma criança nasce para sofrer. Contudo, a vida traz consigo desenhos e cores de outras histórias que se somam à história de cada um. As crianças nascem para viver e criar suas histórias com as cores mais vivas que sua alma possui. Elas podem nos ajudar a construir novos trilhos e a recuperar-nos de nossas feridas. O trem e outras histórias apresenta três narrativas que tocam a dimensão do fantástico e buscam, com isso, despertar no leitor a reflexão sobre aquilo que deveria ser essencial na vida de cada pessoa. 

TANTAS E TANTAS VEZES

Autor: Jonas Ribeiro

Ilustrador:  José Vitorio Borella

Sinopse: Era uma vez sete cabritinhos. Eles ganharam pranchas de isopor, óculos de natação e toucas coloridas. Felizes, foram para a primeira aula. Mas o que os sete cabritinhos farão quando descobrirem que é o lobo o professor de natação?

UM CASO MUITO SUJO

Autora: Shirley Souza

Ilustrador:  

Sinopse: Zé Paçoca sempre achou que levava jeito para detetive… Mas nem imaginava que seu primeiro caso seria tão sujo! Na cidadezinha do interior onde vive, são muitos os suspeitos de estarem envolvidos em um crime, e mais ainda os que tentam ajudar, dar palpites ou resolver a situação por conta própria. Não será nada fácil para Zé Paçoca solucionar esse caso. Sua ajuda, leitor, será fundamental!

GOSTO DE SER COMO SOU – COLEÇÃO TERAPIA INFANTIL

Autores: Christine Adams, Robert J. Butch

Ilustrador:  R. W. Alley

Sinopse: Ajudar as crianças a desenvolverem uma boa autoestima significa ajudá-las a serem elas mesmas, significa deixá-las saber o quanto são amadas e estimadas, justamente porque são quem são. Cada criança no mundo é especial, talentosa e maravilhosa. E cada uma tem o direito de sentir-se feliz por existir. De maneira honesta e otimista, este livro traz um entendimento genuíno sobre o processo de amar a si próprio.

 

RETTIRU

Autor: Cesar Obeid

Ilustrador: Luciano Tasso

Sinopse: Diferentemente do que os homens e as mulheres antigos haviam imaginado, a humanidade evoluiu e as manias que geravam guerras, doenças, pobreza e destruição da natureza já haviam sido praticamente eliminadas. No sofisticado final do século XXI, ninguém mais se distrai com os dispositivos eletrônicos: a tecnologia está a serviço da evolução da raça humana, mas… ainda há um pequeno grupo de pessoas que não consegue se controlar e usa suas poderosas telas sem parar, indiscriminadamente,perdendo a interação com o mundo real. São crianças, jovens e adultos sem vitalidade, que sofrem de uma das mais complexas manias do início do século: o impulso incontrolável de utilizar a tela sem objetivo. Para curar essa mania, existe o Rettiru.

 

BENTINHO, O AMIGO DE DEUS

Autor: Dom João Batista Barbosa Neto

Ilustradora: Veruschka Guerra

Sinopse: Embora Bento vivesse sozinho na gruta de Subiaco, sem conversar e ver ninguém, Deus fez com que a luz de sua bondade iluminasse outras pessoas. Assim, após três anos vivendo na solidão, aconteceu que, certo dia, alguns pastores que passavam pelas redondezas o descobriram e foram conversar com ele.

 

A CASA E A TRAÇA

Autora: Sandra Rona

Ilustrador: 

Sinopse: A traça encontrou para si a casa ideal num apetitoso papel de algodão. A natureza da traça, porém, começou a se manifestar e, com isso, o futuro da casa tornou-se um tanto duvidoso. Afinal, quem já viu traça e papel serem amigos? Com leveza e poesia, Sandra Ronca nos conta uma história encantadora que vale cada pedacinho de papel.