Carregando Eventos

« Todos Eventos

Live Plante amor, colha o bem – Rafa Mattos e Cibele Teixeira

05 de novembro - 20:00 - 21:00

“Campanha Plante Amor nas Escolas”

Nesta edição do Salão do Livro Vale do Aço, pegamos um gancho com o projeto do Rafa Mattos “Plante Amor, Colha o Bem” e casamos com nosso tema “Paz nas Escolas”, desta forma surgiu a campanha “Plante Amor nas Escolas”, que propõe uma reflexão para alunos sobre o que pode ser feito para tornar o ambiente escolar melhor de conviver, quais atitudes poderão ser colocadas em prática neste recomeço pós-pandemia. O desafio dos alunos é desenvolver essa reflexão de forma criativa, nas redes sociais, utilizando apenas 250 caracteres, que é o limite máximo para se escrever um post.

Rafa falará sobre seu projeto “Plante Amor, Colha o Bem”, que ele trouxe na última edição do SLVA e circulou algumas escolas de Ipatinga e municípios vizinhos. Uma edição apenas do SLVA não foi suficiente para Rafa atender a todas as escolas, assim ele retorna este ano como curador, trazendo mais novidades e oficinas, que serão realizadas na fase presencial do evento.

Ao lado de Cibele Teixeira, idealizadora do SLVA, falarão também sobre a Campanha e quais as expectativas para a participação do público. Não percam, dia 5/11 às 20h, na nossa TV Salão www.youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br.

 

Mini currículo Rafa Mattos:

Natural do Rio de Janeiro, o fotógrafo, ilustrador, desenhista e artista gráfico Rafa Mattos, adotou Recife como lar há alguns anos, onde cria peças com o objetivo de promover a sustentabilidade e chamar a atenção do público para pensar sobre o poder do amor e das práticas cidadãs usando sucatas que encontra pelas ruas da capital pernambucana.  Com o lema “plante amor, colha o bem”, o artista, que tem como influência a frase ‘a única revolução possível começa dentro de nós’, de Gandhi, deixa sua marca pelos bairros do Recife desde setembro de 2012.

Rafa Mattos é artista habilitado no Projeto Colorindo o Recife da Prefeitura do Recife.

O Movimento Plante Amor Colha O Bem surgiu despretensiosamente quando Rafa Mattos começou a deixar mensagens de amor no lixo urbano que cruzava o seu caminho. Uma simples reflexão sobre a importância de resgatarmos o amor em nosso cotidiano, feita com o desenho de um “regador com coração” e a frase “plante amor colha o bem”. Rapidamente a ideia se espalhou pelo coração de milhares de pessoas em Recife, e em pouco mais de um ano de seu surgimento em 11 de setembro de 2012, o Plante Amor Colha O Bem já era reconhecido em todo o Brasil como um legítimo movimento de amor, gentileza, amizade, solidariedade e união.

https://www.planteamorcolhaobem.com/

Detalhes

Data:
05 de novembro
Hora:
20:00 - 21:00
Categoria de Evento: