Carregando Eventos

« Todos Eventos

Sessão Piraporiana Leitura e Diversidade

30 de setembro

Exibição do curta ”O filho do vento” + História da história (vídeo de Janine Rodrigues, Diretora do Projeto Piraporiando, contando como nasce uma história. Ela fala dos personagens e processo criativo + Contos Piraporianos (uma das histórias do Projeto em um vídeo musicado e divertido).

A Piraporiando é uma EdTech cujo trabalho é a criação e publicação de obras literárias que originam projetos educativos focados na diversidade para uma educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. Nosso Programa de Educação para a Diversidade está voltado, principalmente, para a Educação Básica. Trabalho em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com os pilares da UNESCO e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Eleita em 2019 uma das EdTechs de maior impacto no cenário da educação – Liga Insights EdTech em parceria com a F, Saint Paul, Kroton, Ser Educacional, Adtalem, CEL.LEP, ESPM dentre outros.

Reconhecida pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB). Chancelada pela Fundação Palmares pelo trabalho em prol da Educação Antirracista. Prêmio Criança da Fundação Abrinq 2018. Selo Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro. Integrante da Rede Nacional de Proteção a Primeira Infância. Integrante do Mapa Cidades Sustentáveis, produzido pelo Quintessa e Instituto Vedacit para visibilizar organizações que atuam para o desenvolvimento de cidades sustentáveis e que atendem os ODS.

www.piraporiando.com

Detalhes

Data:
30 de setembro