Nova identidade visual

Diante do nosso desejo de mudança para 2020, convidamos artistas e designers parceiros de Belo Horizonte e Ipatinga para participarem de uma concorrência para a criação da nova marca do Salão do Livro Vale do Aço. Recebemos três propostas incríveis e recrutamos amigos e parceiros do SLVA como jurados para nos ajudar na missão de selecionar a marca que mais traduzia nosso propósito.

A proposta selecionada foi criada pela publicitária e designer ipatinguense Priscila Pinto, que está à frente da agência ElaDesign. O conceito de leveza e modernidade apresentado pela Priscila foi o que mais encantou nossos amigos jurados.

Conceito

Com um novo traço e formas geométricas, a nova marca se apresenta de forma minimalista e contemporânea. A tipografia também recebe essas características de modernidade, trazendo personalidade na escrita e na composição da marca.

Como ícone, permaneceu o livro, porém de forma menos lúdica e menos óbvia, reforçando traços simples, retos que reforçam essa modernidade no conceito. Esse novo conceito se adapta bem às linguagens digitais e ao tradicional formato impresso, que receberá os informes do Salão do Livro Vale do Aço na etapa presencial.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email