Bernadete Fiorini, atriz da Cia. Fiorini, participa do 15° SLVA com o espetáculo “Dorotéia – A Princesa Tagarela”. Em junho deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte concedeu à artista o prêmio de “Mestra da Cultura Popular”, em reconhecimento à sua trajetória e atuação, pela vivência, resgate, pesquisa, criação e compartilhamento de saberes relacionados ao “papel”.
“Esta história que começou ainda no jardim de infância estimulou minha curiosidade, potencializou a generosidade, me fez viajar pelo mundo e colecionar muitos amigos queridos”, conta Bernadete, sobre a arte que a fez receber o prêmio.
Ao lado de Gianfranco Fiorini, Bernadete criou a Cia. Fiorini, em 1988, com o propósito de ser um projeto de teatro de rua, que conjuga tradição e inovação. Hoje, fazem parte da equipe Cecília, Helena e Laura Fiorini, além do ator e palhaço Marcão de Jesus.
Para completar a trupe, em 2003, entrou em cena o charmoso Caminhão Mambembe Fiorini, que se tornou o palco oficial para bonecos, atores, músicos e mágicas engenhocas.
@bernadetefiorini